Interatividade e TV: O quanto de interação queremos quando assistimos algo?

Interatividade e TV debate o papel da interatividade para as TVs inteligentes principalmente em relação ao contexto de uso.

Vale lembrar que uma TV inteligente, também conhecida como Smart TV, é um tipo de televisão que se conecta à internet e oferece uma ampla gama de recursos e funcionalidades além das funções tradicionais de uma televisão convencional.

Ela é um dispositivo de entretenimento multimídia que combina as funcionalidades de uma TV tradicional com recursos avançados baseados na conexão com a internet, proporcionando uma experiência mais interativa e personalizada ao usuário.

Faberhaus Play Produtos Digitais 003

Contudo, é importante lembrarmos que tipo de comportamento os usuários têm diante das televisões e o que esperam desses dispositivos.

Será que a inserção de artefatos interativos, caminhos de decisões e escolhas é a melhor forma de aproveitar desses equipamentos e entregar a melhor experiência para os usuários?

Como extrair maior valor e entregar o necessário e o desejado pelos telespectadores no momento em que estamos com a tevê ligada.

Inclusive importante entender o contexto dessa tela na rotina dos usuários, será que eles ficam atentos e focados no aparelho ou usam como segunda tela enquanto fazem outras coisas.

Nesse sentido também vale a pergunta em como esses vários dispositivos e atividades se complementam na experiência de uso.

Citações selecionadas de Interatividade e TV

A televisão, assim como o computador, celular, tablet e etc., é apenas um dispositivo de acesso à rede para adquirir informação, entretenimento ou outros.

O telespectador não quer olhar para o controle remoto, ele quer olhar para a tela enquanto assiste a tevê.

Foque no menor esforço, as pessoas não querem pensar muito neste momento.

Em frente da tevê o cara é passivo, portanto as pessoas não querem gerenciar conteúdo neste dispositivo.

Respeite a linguagem de acordo com cada dispositivo, as pessoas não querem um computador na tevê.

A música é um curta-metragem cujo personagem principal é o ouvidor.

Inovar é juntar o injuntável.

Referências

Rodrigo Quaresma

Faberhaus Play Produtos Digitais 003

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top